mercoledì 27 maggio 2020

Radio SIM Portugal to switch off

A Rádio Sim, que iniciou as suas emissões em 2008, irá ser descontinuada em breve, por motivos de sustentabilidade económica, estando a ser pensadas soluções para continuar a acompanhar o respetivo público-alvo. Nestes 11 anos de vida, a rádio criou fortes laços através de um trabalho de grande proximidade a um público sénior que o Grupo Renascença Multimédia pretende continuar a servir.Este trabalho deve-se também a um conjunto de personalidades e animadores de rádio - cuja competência e dedicação o Grupo Renascença Multimédia agradece e reconhece - e que geraram grande empatia e amizade com os seus ouvintes, não só por via das emissões, mas também através das plataformas digitais.
O Grupo Renascença Multimédia deseja também agradecer, neste momento, a todos os artistas portugueses que têm vindo a colaborar de modo ativo e meritório nas mais diferentes atividades da Rádio Sim, sem esquecer Anunciantes e Parceiros que ao longo dos anos também connosco colaboraram.
Apesar de todos os esforços desenvolvidos, a sustentabilidade económica do projeto nunca foi atingida, durante estes 11 anos atividade. De resto, a Rádio Sim foi a primeira experiência de um projeto de rádio completamente estruturado a pensar no público sénior, mas, infelizmente, sem alcançar a indispensável viabilidade económica.
Neste enquadramento, percebeu-se ser necessário descontinuar a Rádio Sim, estando agora a ser encaradas outras alternativas para este público. Este será um processo gradual que acontecerá ao longo dos próximos meses.
Finalmente, reiteram-se os maiores agradecimentos a todos os que de norte ao sul do país contribuíram para este este projeto. A sua adesão e apoio ajudaram a manter até hoje esta rádio que apesar da decisão agora tomada, procurou servir do melhor modo possível um público para o qual muito poucos trabalham.

Radio SIM MW frequencies are the followings:

Site Fx. Pwr
Braga 576 10
Muge 594 100
Vilamoura 891 20
Évora 927 1
Lisboa 963 10
Bragança 981 1
Coimbra 981 10
Guarda 981 1
Vila Real 981 1
Castelo Branco 1.251 1
Chaves 1.251 1
Porto 1.251 10
Viseu 1.251 10

This is the 'last call' to those that never heard it before, as one of these days the station will switch off.

(Jorge Garzón via bdxc io group)